O que é a Conferência Old School

O objetivo da Conferência Old School é apresentar para a presente geração o rico, suficiente e inerrante conteúdo da Bíblia Sagrada, que é a única base segura para a fé e prática cristã. Entendemos que o Evangelho de Jesus Cristo é o ponto principal da doutrina cristã (Romanos 1.16) e que uma marca segura de salvação nos que ouviram, se arrependeram e creram no Evangelho é a santificação e crescimento à imagem de Cristo (Romanos Hebreus 12.14, 8.28-30).

Deste modo, nossa missão é instruir, encorajar e capacitar pessoas para uma vida cristã sólida, vibrante e firmada na sã doutrina, de maneira que o Evangelho de Cristo seja conhecido e vivido experimentalmente, para a glória de Deus e o benefício das almas humanas.

Temos como padrão doutrinário as grandes Confissões de Fé Reformadas (especialmente a Confissão Batista de Londres de 1689 e a Confissão Batista de New Hampshire, de 1833). Além disso, estamos alinhados com uma longa e antiga tradição de homens piedosos, tendo como referenciais teológicos e de ministério bíblico Martinho Lutero, Ulrico Zwínglio, João Calvino, John Knox, William Perkins, John Owen, Samuel Rutherford, Thomas Watson, John Bunyan, Jonathan Edwards, David Brainerd, George Whitefield, Charles Spurgeon, William Carey, Hudson Taylor e Martyn Lloyd-Jones.

Rolar para cima